A Atual Card garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Atual Card estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Atual Card.
PRAZOS
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
- Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.
a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.
b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo sistema de Prévia da Impressão passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo entrará em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.
Atenção: ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a e aprovar o envio deste(s) pelo sistema online de Prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material conforme pré-visualização acima” durante o processo de envio de arquivos), não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 20h. Caso a compensação de pagamento ocorra após as 20h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.
c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.
d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra.
PRAZOS FINANCEIROS
- Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.
- Para pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta após as 20h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X-1a com a impressão autorizada pelo cliente por meio do sistema de Prévia da Impressão*. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até às 20h e cujo(s) arquivo(s) tenha(m) sido aprovado(s) pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X-1a com a impressão autorizada por meio do sistema de Prévia da Impressão entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento.
* Arquivos enviados em PDF/X-1a e que tenham a impressão autorizada por meio do sistema de Prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material conforme pré-visualização acima” durante o processo de envio de arquivos) independem de aprovação do departamento de Arte-final e, após a aprovação do pagamento, seguem diretamente para a produção, mantendo os critérios descritos acima, relacionados ao horário-limite de compensação bancária. - Para pedidos com pagamento confirmado até 12h de sábados – apenas para compras feitas com cartão de crédito e créditos pré-pagos em loja – o pedido pode entrar em produção no mesmo dia. Com relação a pedidos confirmados após 12h (meio-dia) de sábado, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.
- Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.
- Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.
- Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.
- A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:
- Depósito bancário: até 72h após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3h em casos de pagamento na boca do caixa.
Atenção: Informamos que a partir do dia 15/08/2019 pagamentos efetuados no Banco do Brasil só serão aceitos se forem realizados através de Transferências Bankline entre contas (online) ou em Caixas Eletrônicos.
Pagamentos realizados via Depósito direto na Boca do Caixa não serão mais aceitos, devido à taxa de R$6,45 que está sendo cobrada em cada transação. Segundo o Banco do Brasil, este valor foi implementado com base nas mudanças do cenário econômico/político brasileiro e principalmente para que haja uma diminuição dos serviços nos caixas de atendimento do Banco do Brasil.
Em razão destas informações, e política implementada pelo Banco do Brasil, informamos a nossos clientes que, caso realize depósitos a partir dessa data, a taxa aplicada a nós será integralmente cobrada com o pedido.
– Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 3h após o envio do comprovante.
- Boleto bancário (somente pelo Itaú Shopline): de 30min. a 72h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante.
- Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*; Atenção: ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar valores menores do que R$100,00 em até três vezes e valores acima de R$100,00 em até seis vezes, sem cobrança de juros.
Atenção: ao utilizar a modalidade de cartão de crédito para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores.
- Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.
* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros ou se forem enviados em PDF/X-1a e com a impressão autorizada por meio do Sistema Automático de Pré-Impressão. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção. - O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.
- Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.
PRAZOS DE PRODUÇÃO
- O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido (na aba “Descrição do produto”) e também na aba “Informações comerciais”, localizada na área “Meus Pedidos”.
- Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.
- No caso de imprevistos com a produção, a Atual Card se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
- Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.
- A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado.
- Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
- Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
- Envio de arquivos com problema;
- Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.
PRAZOS DE TRANSPORTE
- Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.
- Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá selecionar a opção “Meus pedidos”, na parte superior do site da Atual Card, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.
- A Atual Card não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.
ENTREGA 12 HORAS
- O serviço Entrega 12 Horas dispõe-se a realizar a produção do material em 12 horas e a entrega de materiais gráficos em até mais 12 horas para as seguintes localidades: PR, SC, RJ, SP e Belo Horizonte. Somente para as entregas realizadas em dias úteis nos balcões de retirada participantes desta modalidade.
- Os produtos disponíveis para a Entrega 12 Horas estão listados na página da modalidade, sendo consultados em Entrega 12 Horas.
Atenção: as coberturas ficam disponíveis conforme a escolha do papel. - Apenas alguns tamanhos dos produtos citados acima estão disponíveis para a Entrega 12 Horas.
- Caso a Entrega 12 Horas esteja disponível para o pedido selecionado, a modalidade aparecerá nas opções de transporte durante o processo de compra.
- Para os pedidos da Entrega 12 Horas o envio dos arquivos deverá ser em formato PDF/X-1a ou convertido para este formato por meio do Conversor Online, em que a aprovação é feita utilizando o Sistema Automático de Pré-Impressão. Sendo que a aprovação do arquivo é de responsabilidade apenas do cliente, em razão da prévisualização fornecida pelo Sistema Automático de Pré-impressão.
PRAZOS DA MODALIDADE ENTREGA 12 HORAS
- Para que o pedido seja encaminhado para a produção é necessário que os arquivos enviados estejam com a arte gráfica correta e com o pagamento compensado até às 22h de segunda à sexta-feira.
- Os prazos da Entrega 12 Horas começam a ser contados a partir do próximo horário de corte (22h) em dia útil.
- Alertamos que para o município de Belo Horizonte o horário de corte ocorre às 12h, sendo assim, é necessário que o envio do arquivo e a compensação do pagamento sejam realizados dentro deste prazo.
- O cliente deve verificar o horário de atendimento dos balcões de retirada durante o processo de compra, a retirada do pedido está sujeita ao horário de expediente dos balcões participantes.
- Aconselhamos que o pagamento dos pedidos realizados na modalidade Entrega 12 Horas sejam efetuados com Cartão de Crédito ou Crédito Pré-Pago Atual Card, já que estas modalidades possuem compensação de pagamento imediata. Para prazos das demais formas de pagamento, consulte o tópico “Prazos Financeiros”.
- Todos os itens de um pedido devem ter a modalidade Entrega 12 Horas disponível, caso contrário, será considerado o maior prazo de produção para o pedido. Recomendamos que os produtos adquiridos na modalidade Entrega 12 Horas sejam realizados separados dos demais para garantir a aplicabilidade do serviço.
CONTESTAÇÃO
- Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou Facebook da Atual Card) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site da Atual Card. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão. - Após a anexação das informações e fotos, a Atual Card terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.
- Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.
- Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Atual Card.
- Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
- É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS
- O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente no site da Atual Card (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.
- Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
- Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
- Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos se a checagem já tiver sido realizada.
- A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
- Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
- Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Atual Card (por telefone, sistema de mensagens interno do site ou Facebook) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja. Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
- Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Atual Card. - O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.
REPRODUÇÃO
- A Atual Card se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
- Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
- Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.
RESPONSABILIDADES DO CLIENTE
São responsabilidades do cliente:
- Efetuar o download do gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do gabarito e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes de a criação da arte gráfica ser iniciada, a fim de que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.
Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o gabarito seja apagado com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso. - Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Atual Card. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.
- Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
- Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.
- Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias.
a) Caso estas sejam constatadas em entregas realizadas em balcões de retirada, o cliente deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.
b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.
Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à gráfica Atual Card para que sejam tomadas as devidas providências.
INFORMAÇÕES GERAIS
- Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Atual Card fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
- Fidelidade de cor: no processo gráfico da Atual Card não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.
- Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
- Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Atual Card e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.
- Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados, e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos em loja para futuras compras, enquanto o valor do serviço de Checagem Profissional não será devolvido, uma vez que o serviço de verificação já tenha sido executado.
- Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
A exceção é quando os arquivos forem enviados ou convertidos em PDF/X-1a e tiverem a impressão autorizada pelo sistema de Prévia da Impressão. Nessas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do departamento de Arte-final. - Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
- A Atual Card não realiza orçamentos.
- Os preços praticados pela Atual Card encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponível em “.xls” e “.txt”) também disponibilizada no site.
- Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
- A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
- Cabe à Atual Card garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
- Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia “Atual Card”, no entanto para emissão da nota fiscal é utilizada a razão social da empresa (IP Comercio Exterior Ltda - CNPJ: 11.795.118/0001-70).
No site da Atual Card – especificamente na área de instruções – é apresentada uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.
As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.